Filmes com protagonistas crianças

Olá! Aproveitando esse fim de férias eu resolvi trazer para vocês alguns filmes com protagonistas infantis que eu amo. Alguns são de fazer chorar, outros de trazer sorrisos, risadas, e outros de se apaixonar. Espero que gostem!

01. Conta comigo

19535440_20131009234549267.jpg
Esse filme é narrado pelo rapaz de vermelho da foto quando adulto, e mostra uma amizade verdadeira entre ele e os demais durante a maior aventura da vida deles. É muito divertido e emocionante ao mesmo tempo, e conta com várias reflexões que passam, geralmente, despercebidas.

02. ABC do amor

03-josh-hutcherson-little-manhattan.jpg
Muito provavelmente todos já assistiram esse filme da Sessão da Tarde um dia em suas vidas, e com razão. Esse filme fofíssimo mostra a visão do garoto em seu primeiro amor, tal como a maturidade da menina de idade bem parecida quanto a mesma situação. Maravilhoso!

03. Os Goonies

42nbeffjcy_8re4ndpy5s_file.jpg
Esse é clássico! Um filme divertidíssimo que já assisti mil vezes. Ele conta a história de alguns amigos que encontraram um mapa do tesouro que acaba os levando para uma aventura que se mostra mais… Perigosa, digamos assim, do que era esperado. É show!

04. O primeiro amor

Flipped Madeline Carroll and Callan McAuliffe (2).jpg
Tudo bem, são pré-adolescentes na foto, mas esse filme conta a história de duas crianças que cresceram juntas e acabaram tendo “desencontros” quanto ao seu sentimento. Enquanto um está apaixonado, o outro está confuso, e vice-versa. É divertido e lindo!

05. A cura

b49053e110705d407be2db49087
Esse filme conta a história de um garoto de onze anos com AIDS que parte junto ao amigo em um bote pelo rio Mississippi em busca de um médico em New Orleans que diz ter uma cura para a doença. É mais uma daquelas histórias lindas sobre amizade que eu tanto amo.

06. O menino do pijama listrado

abbsDbMGe44byzn3IMCt66OOPnF.jpg
Esse filme, também muito conhecido, é de fazer qualquer coração de pedra derreter. Eu não conheço uma pessoa sequer que não tenha se emocionado com a ingenuidade dos protagonistas. Para quem gosta, assim como eu, de filmes sobre a Segunda Guerra, esse é um excelente!

07. Billy Elliot

filme-billy-elliot-1371830508916_956x500.jpg
Esse conta a história real de Billy Elliot, um famoso bailarino que teve que superar muita coisa para chegar aonde chegou, principalmente o preconceito e falta de oportunidades e aceitação. É lindo! Recomendo!

08. A ponte para Terabítia

ponte-para-terabitia-filme.jpg
Quando eu era criança vivia repetindo que esse seria o melhor filme que eu veria a minha vida inteira e, bom, ok que eu assisti outros melhores, mas esse ainda é maravilhoso! Fala sobre imaginação, criatividade, amizade e até amor juvenil. Sem falar que retoca laços familiares de uma forma sutil e adorável. Vão amar!

09. Desventuras em série

Mais-uma-chance-para-Desventuras-em-Serie1.jpg
Quase todo mundo já assistiu Desventuras em Série na televisão, o que é muito bom. Esse filme fortalece a amizade dentro da família como nenhuma outra, e me faz identificar muito quanto ao laço de irmãos. É massa!

10. As crônicas de Spiderwick

spiderwick-chronicles-7
Esse clássico da literatura foi a minha própria febre de infância. Não teve filme que vi mais do que esse a minha vida inteira, e acho que nunca é tarde para rever. Cheio de magia, Spiderwick diverte demais!

*BÔNUS / Meu primeiro amor

MEU-PRIMEIRO-AMOR.jpg
Eu achei que não era necessário falar desse, já que todos conhecem, mas foi inevitável. Quem não viu, por favor, procure agora por esse filme lindo e triste, porque ele é pré-requisito para toda a sua vida. Obrigada!

7 comentários sobre “Filmes com protagonistas crianças

Comentem! Vou adorar saber o que acharam!